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sucesso

DINZ renova o portal de
atendimento com a plataforma
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DINZ renova o portal de atendimento

Dinz é um provedor de serviços de TI para o setor de sáude, que resultou de uma colaboração entre várias organizações da área de saúde. A empresa fornece software para profissionais de saúde independentes, cuidados com a saúde cooperativas e prestadores de cuidados; software que se concentra na automação de seu planejamento e atividades administrativas. DinZ optou por Thinkwise em modernizar e expandir sua web portal para seus clientes, a fim de se manterem a par dos últimos desenvolvimentos no setor de saúde.

Todos os funcionários da Dinz têm afinidade tanto com TI quanto com o setor de atendimento. Muitos deles são (ex-) enfermeiros e gerentes no setor de cuidados. Martin Bomhof, diretor administrativo e fundador da Dinz, explica: 

Dinz foi criada em 2011 e fornece uma solução em nuvem para os prestadores de cuidados. Estes podem ser profissionais autônomos, mas também prestadores de cuidados que empregam vários funcionários. Com esta solução automatizamos o planejamento e a administração de todo o processo de atendimento, desde o momento do encaminhamento até que o atendimento seja interrompido e os custos sejam cobrados”. Naquela época, não havia um pacote adequado para a cadeia de profissionais autônomos colaboradores e prestadores de cuidados. Tivemos que desenvolvê-lo a partir do zero“.

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WLZ (Lei de Cuidados a Longo Prazo)

Dinz tem que trabalhar muito com os fluxos de financiamento da AWBZ (Lei Geral sobre Despesas Médicas Excepcionais), que foi dividida em quatro outras leis em 2015. A AWBZ foi destinada a pessoas que necessitam de cuidados de longo prazo devido a doença ou deficiência. O gabinete holandês queria reformar radicalmente a AWBZ com o objetivo de que as pessoas pudessem continuar a viver em casa o máximo de tempo possível. Se necessário, com o apoio de seu município ou com os cuidados prestados através de seu seguro de saúde. Anteriormente, o seguro de saúde regular não cobria os custos médicos envolvidos. A fim de administrar os custos dos cuidados e melhorar a qualidade dos cuidados, o governo decidiu dividir a AWBZ. Desde então, a assistência extramural tem sido organizada por companhias de seguro de saúde e municípios. 

Os componentes restantes da AWBZ foram convertidos na WLZ (Long-term Care Act), na ZVW (Health Insurance Act), na WMO (Social Support Act) e na JW (Youth Act). É claro que a legislação desempenha um papel importante nos serviços prestados pela Dinz, e a empresa precisa responder continuamente às mudanças no setor de cuidados, explica Martin. 

“Em 2011, os profissionais autônomos ainda não foram contratados diretamente pelos Escritórios de Administração de Cuidados”. 

Isto foi feito por intermediários que o Ministério da Saúde Pública, Bem-estar e Esporte quis eliminar. Como o rake-off era considerável”. Isto significava que se tornou necessário substituir as atividades do intermediário. Dinz forneceu uma solução que permite aos profissionais autônomos trabalharem como prestadores de cuidados completos em áreas como encaminhamento, registro, execução, justificativa, relato do número de horas trabalhadas e avaliação das atividades de cuidados.

Cadeia de saúde e Dinz Web

De acordo com Martin Bomhof, a cadeia de cuidados é comparável a uma cadeia logística, embora a cadeia de cuidados forneça serviços de cuidados e não produtos. “Todas as informações e procedimentos de cuidados são registrados no portal Dinz Web. O DinZ Web cuida de toda a carga administrativa dos prestadores de cuidados e dos profissionais liberais, para que eles possam se dedicar ao propósito de sua profissão: prestar cuidados. A fim de garantir um processo suave, cada passo da cadeia de cuidados é inserido no Dinz Web. Quando a natureza e a extensão dos cuidados é determinada, o prestador de cuidados ou o profissional autônomo começa a trabalhar. Os profissionais autônomos sempre trabalham em equipe, e Dinz apóia todas as funcionalidades necessárias para que isso seja possível. Martin: “Seria ir longe demais para explicar cada passo em detalhes, mas o processo de relatório das horas trabalhadas e avaliação funciona da seguinte forma. Após o trabalho, o profissional autônomo registra o atendimento prestado, registra seu relatório no Arquivo Eletrônico do Cliente do Dinz Web e informa o número de horas trabalhadas ao escritório da administração de atendimento, ao município, à companhia de seguro de saúde ou ao cliente. Como você pode ver, o dinheiro  pelos cuidados prestados, é pago por várias fontes de financiamento.

A avaliação do atendimento em Dinz pode ser incorporada à Matriz de Autoconfiança, que fornece tanto ao cliente quanto ao profissional de atendimento uma visão rápida do progresso da autoconfiança”.

"A força do Dinz Web é principalmente o ambiente de desenvolvimento Thinkwise. Isto nos permite acrescentar novas características ou processos flexíveis, que proporcionam valor agregado para nossos clientes".
Martin Bomhof
CEO e fundador da DINZ

Software orientado por modelos

Dinz dirigiu pela primeira vez um piloto com vinte e cinco enfermeiros, todos profissionais autônomos contratados diretamente pelo escritório da administração de cuidados. Na época deste piloto, Dinz ainda fornecia seu software como software tradicional para a plataforma Windows. Entretanto, isto não satisfazia mais os requisitos, porque a DINZ suportava mais de 1.000 profissionais autônomos em sua plataforma e alguns profissionais autônomos estavam trabalhando com um Mac. Uma nova solução era necessária.A solução Dinz Web Cloud foi desenvolvida para melhorar a prestação de serviços. 

“Nós nos aproximamos da Thinkwise sobre isto“, diz Martin. “Eles têm uma solução completa para desenvolver aplicações web de grande porte de forma flexível. Juntamente com os desenvolvedores da Thinkwise, reconstruímos completamente o ambiente Dinz dentro de seis meses“. 

Martin já havia adquirido experiência com a plataforma de desenvolvimento de baixo código orientada pelo modelo Thinkwise. Isto tornou possível o início rápido. De acordo com Martin, foi uma decisão estratégica optar pela Thinkwise. “Acredito firmemente na abordagem da Thinkwise orientada por modelos de baixo código. Ela permite desenvolver de forma flexível e rápida e o software é construído em pequenos módulos gerenciáveis. Assim, você não precisa esperar muito tempo pela implementação de novos recursos. 

“Em seis meses, o aplicativo Dinz Web estava pronto para ser usado em janeiro de 2013. O aplicativo Thinkwise é adequado para tablets, PCs e Macs e fornece um portal web totalmente integrado que atende exatamente às exigências dos provedores de cuidados e dos profissionais autônomos.

À prova de futuro

Martin: “O que é bom na Thinkwise é que ela mantém nossa plataforma de software à prova de futuro. Juntamente com os desenvolvedores da Thinkwise, examinamos possíveis modificações, para que estejamos bem preparados para situações futuras e, por exemplo, podemos sempre aumentar a escala caso isso se torne necessário. Com a Dinz Web, primeiramente quisemos fornecer soluções de software para profissionais autônomos, mas na concepção de nosso modelo de dados também levamos em conta clientes futuros potenciais, tais como como prestadores de cuidados com múltiplos funcionários em sua folha de pagamento ou profissionais autônomos trabalhando em uma cooperativa. Agora temos prestadores de serviços que empregam centenas de funcionários e esta seção de nossa base de clientes continua a se expandir. Com a Thinkwise, podemos antecipar isto perfeitamente. Nós também ver um importante desenvolvimento na cooperação com profissionais de cuidados. 

O módulo Cooperativa em Dinz suporta todos os processos de trabalho em andamento e a liquidação de faturas e pagamentos, de forma simples e simultânea. De forma transparente e bem organizada, todos os envolvidos sabem que passos tomar e o que já foi feito”. Martin menciona outro exemplo: 

“O desenvolvimento do Registro de Saúde Pessoal está recebendo atualmente muita atenção no setor de cuidados. Informações de vários sistemas, tais como hospitais, serviços de homecare, psiquiatras, etc. são coletadas no próprio PHR do cliente. A implementação deste sistema ainda levará mais alguns anos, mas já levamos isso em consideração no desenvolvimento de nosso software. A principal filosofia por trás do Dinz é: foco no cliente individual. Informamos a Thinkwise sobre novos requisitos funcionais, coordenamos tudo com seus desenvolvedores e eles implementam as modificações necessárias na aplicação”. 

Mas Martin também reconhece os benefícios ao aplicar pequenas mudanças: 

“Se um cliente deseja uma função específica, podemos ter isso implementado em nossa plataforma na semana seguinte. Outros fornecedores de software normalmente emitem uma atualização apenas uma vez por ano”. 

Martin conclui: “E o Dinz Web App cumpre uma importante função central, que podemos rapidamente configurar para profissionais e provedores de cuidados de saúde. Ele fornece acesso para o cliente e para o prestador de cuidados, e facilita a comunicação e a coordenação. E sua facilidade de uso aumenta a satisfação profissional do profissional de saúde. Dinz quer proporcionar um ambiente operacional eficiente para os profissionais (de cuidados). No entanto, a força da Web Dinz se deve principalmente ao ambiente de desenvolvimento Thinkwise. Isto nos permite acrescentar novas características flexíveis.